Vídeo: Em cena inusitada, Maduro fala com vacas e pede apoio à Constituinte

  09 Maio 2017

A conversa gerou uma nova onda de revolta nas redes sociais.

CARACAS — Conhecido por protagonizar cenas inusitadas, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, surpreendeu dessa vez por conversar com...vacas! Durante sua visita a uma feira agropecuária em Caracas, capital do país, o presidente se dirigiu a um curral e começou um diálogo com os animais pedindo apoio à reforma constitucional.

— Convoco desde já a Constituinte, quero que porta-vozes, líderes e produtores rurais sejam deputados e deputadas da Constituinte. Vão me acompanhar? Vão me apoiar na Constituinte? — perguntou o presidente aos bovinos.

Em meio à grade crise econômica e política que vive o país, além de protestos maciços da oposição, o presidente prosseguiu o diálogo:

— Vocês querem violência? Querem morte? Aqueles que querem paz e vida estamos pela Constituinte — disse.

A conversa gerou uma nova onda de revolta nas redes sociais. Os internautas consideraram ofensiva e de mau gosto a postura do presidente.

Apesar da rápida viralização do vídeo nas redes sociais, não é a primeira vez que o sucessor de Hugo Chávez fala com animais. Em 2013, ela afirmou ter visto o falecido comandante encarnado em um “pássaro”. Desde então, em vários discursos imitou o som do pássaro para fazer referência à presença de Chávez.

Em outra cena inusitada, Maduro exibiu uma suposta imagem do ex-presidente, que teria aparecido nas obras de um túnel do metrô de Caracas.

Neste domingo, Maduro assegurou que não tem outra opção que convocar a Constituinte para enfrentar uma suposta “insurgência armada” da oposição para derrubá-lo.

A oposição rejeita que a proposta de Maduro pretenda eleger a metade dos 500 constituintes que reformarão a Carta Magna por votação de setores que, assegura, são controlados pelo governo, enquanto o restante seria escolhido em eleições municipais.

VEJA O VÍDEO:


Fonte: Extra

Cecílio Batista

Publicitário, editor de política do portal Notícia Real, presidente do PTdoB (Partido dos Trabalhadores do Brasil) na cidade paraibana de Capim e Sócio Diretor da GetX Comunicação - Áudio e Visual. Este e o autor destas publicações e pode ser considerado mais um curioso indivíduo que consegue com sua irreverente análise de situações diversas, informar ao mesmo tempo que provocar um completo efeito colateral do seu incontestável fascínio pela noticia. 

Notícias por e-mail

Digite seu e-mail e receba as nossas notícias em primeira mão.

Vídeo do mês

Publicidade